Antes de mais, convém reforçar a ideia que nestes 3 primeiros jogos fora, os PN já totalizam cerca de 1800 km ( Alvalade / Setubal / Restelo ) percorridos unica e exclusivamente com o intuito de apoiar o Boavistão.
Petrovic assim o reconheceu, quando no final do jogo deu os parabéns aos PN por estes estarem sempre ao lado da equipa.
Saimos do Bessa por volta das 16h, e mais uma vez foram muitos aqueles que faltaram á chamada, contudo já lá diz o velho ditado " Só faz falta quem cá está!! ".
A viagem decorreu na maior das normalidades , apesar de termos levado com a companhia das B.A.C o caminho todo.
O tempo foi gasto em "duas de letra" , na batota ou simplesmente a dormir ( a noite passada tinha sido bastante hardcore ).
Chegamos por volta das 20h30 a um Restelo quase deserto, isto apesar de cada sócio do belenenses ter direito a 5 convites.
O Boavista entrou a matar e os nossos artilheiros desta época, LINZ ( 4 golos ) e Zé Manel ( 3 golos ), acabaram logo com a história do jogo.
Durante o desafio, ainda tivemos que aturar alguns miudos da nova geração "morangos com açucar" afectos ao "bulém".
Na 2ª parte, vimos um Boavista a controlar os acontecimentos e os pasteis a tentarem correr contra o prejuizo, sem contudo criarem o minimo de perigo para baliza axadrezada.
No final uma vitória completamente merecida, aliás os "velhos do restelo" já não nos ganham em casa á 14 anos.
O regresso a casa, foi feito num clima de festa, sendo de enaltecer o saudavel "fight bus" que ocorreu ao longo do percurso, com vários dos intervenientes a sairem lesionados e em duvida para a próxima deslocação...
Por fim, falta referir a frase que abrimos na bancada e que no fundo define o estatuto do belenenses no futebol nacional:
"SEM HONRA ... NEM DIGNIDADE
NA 1ª POR CARIDADE"