Pois é meus amigos, este recorte de jornal data do ano de 1998 e tem como base uma entrevista dada pelo nosso Presidente João Loureiro, onde entre muitos outros assuntos, o homem faz questão de lançar a "futurologia da praxe" sobre o que supostamente viria a ser a realidade do clube nos anos seguintes.
De facto, neste passado recente, o Boavista conseguiu ser campeão, assim como efectuar grandes exibições em palcos europeus, mas e infelizmente, também uma autentica crise económica ( pelos mais variados motivos) assolou o clube.
Aquando da entrevista supra citada, o homem afirmava com as maiores das convições que o Boavista do ano 2000 não venderia jogadores , contudo e com muita pena nossa, a realidade viria a mostrar-se completamente antagónica e durante todos estes anos , viu -se o Boavista a vender jogadores ao desbarato, sempre com o intuito de amortizar o passivo ( assim cremos )que se vinha acumular.
Estou em crer que os piores tempos já passaram, contudo não é demais relembrar, que o Boavista este ano tem a OBRIGAÇÃO de chegar pelo menos a um lugar europeu e como tal não se pode dar ao luxo de vender já em Dezembro algum jogador que neste momento esteja a dar nas vistas ( como é óbvio, escusado será lançar nomes para a fogueira ).
Este ano, para conseguirmos atingir os nossos objectivos minimos, temos que dar enfase ao factor desportivo em detrimento do factor económico.
Por tudo isso, peço ao Doutor João Loureiro que esteja atento, seja objectivo e ciente do que é o melhor para clube... o povo assim o espera!!