Uma vez mais cumprimos com a missão que nos competia, a de apoiar o Boavistão onde quer que ele jogue.
Do Porto sairam cerca de 80 ultras axadrezados rumo a Portimão, a maior parte no Bus PN com saída marcada para as 4 da manhã e os restantes em viaturas particulares.
Os primeiros a viajar, desta feita a bordo de uma carrinha de 9 lugares, tinham agendado as 23h como a hora de partida, acontece que tal só se veio a concrectizar quase às 2 matina, os tradicionais atrasos e a teoria do "deixa beber só mais uma" fez com que mais uma vez os horários previamente estipulados não fossem levados à risca, ainda assim bem a tempo de se cumprir com o programa planeado.
A carrinha ficou com a lotação esgotada quando por volta das 5 da matina parámos para dar boleia ao nosso camarada Jimmy que actualmente se encontra a residir em Samora Correia.
Toda a viagem foi feita em amena cavaqueira, com uma boa musica ambiente ( alguns sabem do que eu estou a falar!! ) e regada com a mais que habitual Super Bock.
Os preços proibitivos das portagens portuguesas obrigaram-nos a improvisar um pouco e certo é que os cromos de futebol saidos nos bollycaos ( obrigado Paulo Jorge!! )deram muito jeito para diminuir as despesas da viagem... para bom entendedor...
Chegamos ao Algarve por volta das 6:30 da manhã e logo decidimos ir à praia da Oura em Albufeira para dar uns mergulhos e descansar o esqueleto, o calor cedo começou a apertar e os banhos repetiram-se várias vezes ao longo da manhã.
Ao inicio da tarde decidimos finalmente rumar a Portimão, não sem antes passarmos pelo hotel onde a nossa equipa estava hospedada para darmos todo o nosso apoio e desejar boa sorte para o jogo.
Chegamos a Portimão por volta das 13h30 da tarde e o tempo que faltava até ao inicio do jogo foi ocupado a beber cerveja nos bares da cidade e a passear pela praia da rocha.
A chegada ao estádio deu-se por volta das 15h40 e logo de imediato juntamo-nos ao restante pessoal axadrezado que já se encontrava presente no recinto desportivo.
Durante os 90 minutos e debaixo de um sol abrasador, o apoio à nossa equipa foi constante.
Na recta final do encontro houve ainda tempo para os animos se exaltarem e foi mesmo necessário a intervenção policial para evitar confrontos entres os adeptos das duas equipas.
Contudo o melhor estaria ainda para vir, mais concrectamente no ultimo minuto quando Renato Santos colocou o Boavista em vantagem no marcador.
A explosão de alegria foi enorme, até porque o jogo estava a ser de alta tensão e o golo poderia aparecer a qualquer momento em qualquer das balizas.
Com o apito final do arbitro e com os 3 pontos já garantidos, o que veio acontecer a seguir foi simplesmente fantástico e ao mesmo tempo singular, os jogadores da nossa equipa rapidamente correram em bloco em direcção à nossa bancada e abraçaram-se a nós em completa euforia, pelo meio houve ainda tempo para a rede ceder e cair no relvado com a pressão e o peso exercido pelos adeptos, felizmente sem causar feridos.
Já vi ao vivo centenas de jogos do nosso Boavistão, contudo não me lembro de ter assistido a um episódio de tanta cumplicidade e união entre a familia axadrezada como aquele que vivi ontem, não existem de facto palavras nem imagens que expressem na totalidade aquilo que se passou em pleno terreno do adversário.
A viagem de regresso foi feita na maior das tranquilidades e em clima de festa, já passava da uma da manhã quando os primeiros adeptos boavisteiros chegaram à muy nobre, leal e sempre fiel cidade invicta, completamente exaustos é certo, mas ao mesmo tempo radiantes por saberem que o BOAVISTA ESTÁ VIVO E RECOMENDA-SE !!
"SÓ OS FORTES RESISTEM.. SÓ OS FRACOS DESISTEM"
P.S : Uma ultima palavra de apreço para a dezena de adeptos boavisteiros de origem algarvia que marcaram ontem presença no jogo e que ajudaram uma vez mais a refutar a teoria do chamado "clube de bairro" .