Pois é, quando se pensava que mais barbaridades seriam impossiveis de realizar por parte dos dirigentes do nosso clube, eis que os ditos cujos excedem-se na sua incompetência e têm a inovadora ( cof cof ) ideia de contratarem Jaime Pacheco.
Mais!!! Têm ainda o desplante de num pseudo comunicado oficial do clube, dar a entender que seria essa a vontade do povo ( leia-se associados ).
Não posso negar, é um facto, que vibrei com o Jaime Pacheco aquando da caminhada para o titulo e também nas noites loucas europeias, mas em contrapartida, foi também o mesmo homem, que num segundo regresso ao Bessa, me conseguiu tirar do sério, tal a pobreza do futebol praticado pela equipa, foi o homem que me deixou em furia, quando continuamente e descaradamente criticava a massa associativa do clube ( quem não se lembra da história da lagosta e da sardinha ou das cotas dos sócios que não davam sequer para comprar bolas ), foi o homem que em guimarães arrogantemente criticou e tentou denegrir a instituição axadrezada... enfim, como é possivél ainda assim, o clube e o homem chegarem novamente acordo?!?
Sei que hoje em dia, no "circo" do futebol vale tudo, inclusivé atropelar literalmente a coerência, a identidade e todos os restantes valores que se elevam pela paixão a um clube, mas penso que este passo dado pelo poder engravatado do Bessa, esbarra no ridiculo, patético e no diabo a quatro...
Resta-me a contentação de ter a certeza que independentemente de ser A ou B a treinar o Boavista, ser o ditador C ou D a presidi-lo, de estarmos na 1ª ou 2ª divisão, a minha paixão por esta mágica instituição manter-se-á inabalavél até ao fim da minha vida.
Lá no fundo, tenho a esperança que no final do campeonato tudo não tenha passado de um acidente de percurso e que tenhamos atingido os nossos objectivos, porque assim e com todo o prazer, não terei nenhum pudor em engolir todas as palavras que hoje aqui redigi...