Filme de culto do grandioso realizador Stanley Kubrick que influenciou em larga escala o movimento ultra em todo mundo.
Apesar de ter sido lançado na já distante década de 70, mantém-se ainda bastante actualizado e é sem duvida uma grande fonte de inspiração para muitas pessoas.
Para quem ainda não o viu, só posso dizer que não sabe o que está a perder.
Pontapear, agredir, roubar, cantar, dançar sapateado, violar. Desordeiro de chapéu de côco, Alex (Malcolm McDowell) tem uma maneira muito sua de se divertir. E fá-lo à custa da desgraça dos outros.
O trajecto de Alex desde punk amoral a respeitável cidadão, após uma lavagem ao cérebro, forma o arco dramático da visão futurista e de choque que Stanley Kubrick tem do romance de Anthony Burgess.
Imagens inesquecíveis, surpreendentes contrastes musicais, a fascinante linguagem usada por Alex e pelos seus parceiros - Kubrick molda todos estes elementos num todo esmagador. Altamente controverso quando estreou pela primeira vez, Laranja Mecânica venceu o prémio da associação de Críticos de Cinema de Nova Iorque para Melhor Filme e Melhor Realizador e mereceu quatro nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme. O poder da sua arte é tal que ainda hoje nos seduz, nos choca e nos agarra por completo.